segunda-feira, 23 de março de 2015

Visita do povo Janor

Agradecemos imensamente a visita do povo Janor em nosso templo do dia 22/03/2015, quando tivemos oportunidade de realizar diversos trabalhos. Que Jesus e Pai Seta Branca os abençoe.










sexta-feira, 20 de março de 2015

Prece Cigana Katshimoshy

Senhor!
Eu te agradeço pela vida e por esta nova manhã!...
Ajuda-me a encontrar as pessoas que devo, 
A ouvir aquelas com quem queres que me comunique...
Mostra-me como ajudá-las
Ou como receber alguma coisa que tenham a dar...
Ajuda-me a ser um auxílio, uma benção aos meus!
A ordem divina tome conta de minha vida hoje e todos os dias!
Hoje é um novo e maravilhoso dia, e nunca haverá um dia como este...
A minha vida é comandada de forma divina
E tudo que eu fizer irá prosperar...
O amor divino me cerca, me envolve e me protege, e eu caminho em paz!
Sempre que minha atenção for desviada do que é bom e produtivo,
Eu a trarei de volta para a contemplação do que é admirável e de boa fama!
Sou um imã mental e espiritual, atraindo todas as coisas que me fazem prosperar...
Hoje eu vou alcançar um enorme sucesso em todas as minhas tarefas...
Hoje eu vou ser feliz o dia todo!
Salve Deus!

O Apará

Alma livre, evoluída! É o mestre Apará, que rompe o véu da Ciência, dos preconceitos, que transporta o transcendente, perscruta a alma, descreve com clareza e precisão. Quanto mais simples, mais perfeito o exemplo de amor do extra sensorial; cientista, se expande com fenômenos inexplicáveis dos surdos e mudos. É, também, a dor para os que desejam prova. É mais verdadeiro do que pensamos, pois o mundo é o seu cenário, onde se desenrolam os dramas da vida e da morte. Quando desejo explicar, na minha clarividência surge um foco diferente: é fenômeno especial! Cada Apará é um ator diferente, que exige seu cenário de acordo com seu padrão. Com auxílio da minha clarividência, vai além do impossível, chega ao que não foi descoberto. Sua maravilha e distinção são que o Apará não dispõe de sua inteligência, vendo tudo por natureza, indo além, muito além de tudo que, comumente, é possível descobrir, nem sequer pressentido pela inteligência mais perspicaz, mesmo servida por um microscópio. Salve Deus,meu filho Apará, fui onde me era possível, onde minha pobre analogia pode chegar, prevendo outras buscas de Evolução! Alma humana que não provém de seitas ou de escolas, somente Castro Alves nos recorda, com a figura do majestoso “O Navio Negreiro”, que, entre mil versos,diz: (...) Era um sonho dantesco... O tombadilho/ Que das luzernas avermelha o brilho,/ Em sangue a se banhar./ Tinir de ferros... Estalar de açoite.../ Legiões de homens negros como a noite,/ Horrendos a dançar...//Um, de raiva, delira, outro enlouquece.../ Outro, que de martírios embrutece,/ Cantando, geme e ri! Foi então que neste quadro dantesco de dor, apareceu a figura de Nossa Senhora da Conceição APARÁ; compadecida, chegava sutil e falava, naquela era sofrida, àqueles que, por Deus, ali estavam, sem carinho, sem esperança e sem amor. Apará,Apará! Era como a chamavam. Ela se manifestava entre eles, dando-lhes força, soprando suas feridas. Apará hoje és, na tradição deste exemplo, deste amor. Apará, meu filho, Apará! Não te esqueças de que, outrora, na dor, Nossa Senhora Apará, de poderes infinitos, nunca ensinou a ira,muito menos a vingança ou a riqueza, mas, sim, a humildade, a tolerância e o amor! É tudo, filho querido do meu coração, na tua graça singular. É a história que ficou. Os teus poderes são tudo oque disse, este pouco que pude dizer...” (Tia Neiva, 23.1.79)

quinta-feira, 19 de março de 2015

O Doutrinador

Meu filho Jaguar, Salve Deus!
O DOUTRINADOR é um poderoso foco de luz, cujos raios atingem a fronteira intelectual que ilumina todo o ciclo da vida. Ele esclarece e justifica as chamadas ciência ocultas, explicando, racionalmente, sua deduções, os porquês da vida astral e física.
É o canto universal. É a vida de povos com caráter e sua natureza. Estão sempre a receber a mais viva Luz.
Ser um Doutrinador é ser um profundo conhecedor, até ser um cientista. Sim, cientista é ter conhecimento das coisas, dos fatos e dos fenômenos em si mesmo, em sua natureza e em suas origens.
Analisa e expõe a sua origem da evolução humana; a criação das matérias, o significado dos átomos e células; a formação dos seres, a força psíquica proporcionadamente.
O Doutrinador se utiliza de seus conhecimentos fundamentais, cuja linguagem é sempre clara. É ciência da luz e do fenômeno simples, dirigindo somente o seu raciocínio, sem esquecer a independência de seu caráter. A sinceridade e suas convicções provam o fato de ser um Doutrinador. Para nunca se enganar, persuasivo autor, sempre de olhos abertos, sempre no alerta dos fatos dos fenômenos vida, sempre com o sentido no fenômeno e na vida fora da matéria. O Doutrinador deve sentir-se extraordinário, sublime, palpitante de sua silenciosa manifestação doutrinária, nos extra-sensoriais e no homem, até sentir estar penetrando em suas emissões; sempre exposto à Justiça Universal. Expressivo e atento, é o Doutrinador confiante.
Assim. ‚é o Doutrinador.
Com carinho, a Mãe em Cristo, (24-06-78)